Biquini Cavadão na Festa da Laranja

Neste Sábado 07/11 a banda Biquini Cavadão foi a atração principal na Festa da Laranja 2009 na cidade de Matinhas/PB. Foi muito bacana curtir rock-in-roll numa festa de rua onde geralmente só se escuta forró e sertanejo.
O Biquini animou a galega. Gostei de ver os nativos curtindo junto com os forasteiros amantes da banda, um repertório diferente; um som estranho aos ouvidos de quem vive sendo borbardeado por estas músicas chatas e alienantes do forró eletrônico  e da melomania musical sertaneja. Nada contra quem curte estes sons, mas o problema é que a mídia padroniza os gostos e anula a individualidade e a possibilidade de opções. É preciso diversificar…
Comecei a gostar do Biquini quando era adolescente. Na época, não existia internet e nem celular e os discos eram de vinil. A juventude era mais politizada e não tão besta e só preocupada com aparências como é hoje.
Lembro-me que ao chegar no Rio em 1985, uma prima  estava escutando na sua vitrola um som gostoso de um disco de vinil: era o Biquini Cavadão. Senti-me em casa… Que bom encontrar alguém com bom gosto. Ela morava no Parque Anchieta e quase todo final de semana íamos para Botafogo. Nós levavamos os discos da banda para escutar lá. O apartamento era pequeno, mas ficava na praia perto da São Clemente. Bem diferente da baixada fluminense.
Fiquei curioso com relação a esta festa e descobri que em algumas cidades existem festa da laranja também,  como é o caso de Nova Orleans.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s