Reconhecimento de Voz

 

Reconhecimento de Voz é a mais nova ferramenta na informática nos dias de hoje. Eu estou usando este recurso no meu computador por uma questão de necessidade, já algum tempo. É que tenho uma limitação neurológica que não consigo mais usar o mouse e nem digitar. O esforço é muito grande para tal!!!  Antes de usar  este recurso do windows 7, eu usava o Motrix que ajudou bastante. Mas, os recursos de voz do novo windows são bem mais aprimorados; dá até para escrever ditando. O único problema é que só estão disponíveis no ocidente nas línguas inglês, espanhol, francês e alemão.

 

Deixe uma resposta

