IV Conferência Nacional de Saúde Mental

Participei da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial que aconteceu nos dias 27/junho a 1º de julho de 2010 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília. A Conferência teve como tema central a  “Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”.
Este fórum se organizou num cenário da necessidade de garantia da continuidade e aprofundamento do processo da Reforma Psiquiátrica no país e com
o desafio de enfrentar os novos temas colocados à atenção psicossocial, em um contexto de tendência de aumento significativo dos transtornos mentais na população do Brasil e em todo o mundo.
Foi muito bacana lá… Encontrei o deputado Paulo Delgado, autor da Lei 10.216/01 que dispõe sobre direitos humanos para as pessoas com transtornos mentais e da Lei do BPC; Paulo Amarante, psiquiatra, ícone da saúde mental neste país; Geraldo Peixoto , militante da Luta Antimanicomial há 25 anos, falando de sua experiência com o filho André Luiz.
Um destaque da Conferência foi o Ministro da Saúde, José GomesTemporão que fez um discurso bem contextualizado no tocante a saúde mental.  Destaque também para Arlete Sampaio, do MDS; Marcus Vinicius de Oliveira, psicólogo e militante da Reforma antimanicomial.
Enfim… foi uma experiência muito rica para todos que participaram e estão engajados na luta por uma melhor vida para as pessoas com problemas relacionados a transtornos mentais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s