Botox X Câimbra do Escritor

    

botulinum toxin picture1 

  Estudo feito na Universidade de Calgary, Canadá, sugere que o uso prolongado da toxina botulínica pode causar atrofia e perda de força muscular tanto nas regiões próximas quanto nas distantes do local da aplicação, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo.

          O uso do botox no tratamento da cãimbra do escritor tem um efeito positivo nas primeiras aplicações, porém com o passar do tempo percebe-se efeitos colaterais como atrofia e perda da força muscular. Já tive uma experiência assim tanto com o botox quanto com o dysport. Desisti das aplicações por este motivo. Tanto o botox quanto o dysport  implica no mesmo risco.

Um pensamento sobre “Botox X Câimbra do Escritor

  1. Carissimo Divanicio, estou adorando ler seu blog, porém essa noticia sobre a toxina me deixou muito preocupada. Desde 2001 faço esse tratamento e de fato é o que tem me dado resposta, às vezes melhora as dores outras vezes intensifica, acredito que depende muito do local de aplicação. Relatei a médica que a última aplicação não me causou um resultado positivo, percebi que as dores tinham aumentado. A mesma perguntou se eu andava escrevendo muito, se eu andava muito estressada…E acredito que o meu ritmo em relação a escrita aumentou, pois faço faculdade de serviço social e é um curso que exige muita a escrita, acredito que seja um dos fatores. Mas a dra resolveu aumentar a dose e tentar outros locais de aplicação, faz um mês e a resposta desta vez foi melhor. Como estou de férias irei observar melhor os resultados. Porém,depois de ter lido essa noticia fiquei sem chão, pois já tentei diversos tratamentos medicamentosos e todos sem êxito. E vc o que faz? É quase impossível viver de forma satisfatória com dor. Visto que as dores agora são involuntária, independente de estar escrevendo ou não, como era no inicio em que descobri o problema. Sentia dores só quanto escrevia, depois se estendeu p o braço, deixando-o rigido,apenas ameniza com as aplicações. E é isso. Mas obrigada pelas informações, acredito que o conhecimento é tudo, assim iremos superar o q parece não ter solução.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s