Conversando Consigo Mesmo

HAWMC Day 12: Stream of Consciousness Day

So we challenge you, start with this phrase: “Today I looked in the mirror and…”

Hoje, eu olhei no espelho e tive vontade de voltar para a cama e dormir de novo. Eram 6:00h da manhã. Eu tenho que me arrumar e ir trabalhar. Eu trabalho com pessoas que sofrem de transtorno mental grave. Não posso ficar dormindo…

Olhei de novo no espelho e comecei a pensar no meu trabalho que é muito estressante e tem muitos problemas para serem resolvidos ao mesmo tempo. Eu pensei em como  eu tenho dado conta de tudo com esta minha doença que limita minha vida. Daí, num flash rápido veio à tona a minha história de determinação e esforço. Como eu sempre consegui estudar com a dificuldade para escrever? Como eu tenho conseguido trabalhar com esta limitação?  Como eu tenho conseguido coordenar um centro de atenção psicossocial que cuida de pessoas com transtorno mental grave; pessoas psicóticas?

Às vezes, eu acho que eu não tenho juízo, porque eu poderia estar trabalhando num local mais tranqüilo ou numa profissão diferente.

Eu olhei mais perto, vi no espelho a minha imagem toda amassada da noite anterior e vi que o que eu faço é o que eu gosto e me faz feliz. Apesar do sacrifício que faço para vencer as limitações e viver com distonia a cada dia, eu tenho me sentido bem ao trabalhar na área de psicologia clinica, social e forense.

De repente, vinheram outras questões: até quando eu irei carregar este pesadelo chamado câimbra do escritor? Não agüento mais isto.  Esta doença me faz ficar aborrecido e chateado. Na civilização de escrita e da computação, eu não consegui escrever e nem usar o computador com desenvoltura me faz ficar irritado e mal humorado….   É um fantasma, é um karma, é qualquer coisa que incomoda e que causa desconforto e dor…  Eu odeio esta doença!!!

Deixe uma resposta

