Escrever um Blog: um desafio

HAWMC Day 23: Health Activist Choice Day 2!

Write about whatever you like.

O ato de escrever não é algo fácil como se pensa, pois implica em vários pontos importantes. O primeiro deles é ter domínio da língua, da gramática e saber organizar as idéias no papel ou num editor. Quando não se conhece a gramática torna-se difícil escrever sobre qualquer assunto. Escrever um Blog é mais difícil ainda, pois é preciso definir a temática, postar  artigos freqüentemente e uma série de outras questões peculiares.

O segundo ponto é ter conhecimento e ter a prática da leitura. É preciso ter um pouco de cultura, de saber técnico e conhecimento popular. O hábito da leitura e o ato de escrever estão intrinsecamente  interligados e  nos fazem entrar em mundos diferentes.   Ler e escrever são formas de nos transportar para lugares diversos e vivenciar outros pontos de vista. Esses são atos que nos fazem  projetar  no mundo com nossos sentimentos, nossas idéias e  experiências.

Em terceiro lugar, escrever e fazê-lo especialmente para um Blog é preciso fazer pesquisa,  disponibilizar de tempo e buscar inovações. Neste caso, é uma forma de interação virtual. No processo de construção de um jornal pessoal  deve-se procurar outros blogs para interagir e aprender novas maneiras de transmitir idéias e pontos de vista.

Em quarto lugar, escrever um livro ou um blog geralmente revela  as nossas  características e nossos valores. É preciso ter coragem para se expor e problematizar assuntos de interesse. É preciso criatividade e definição dos reais motivos.  No caso de fazer um Blog, podem existir várias motivações para tal. Cada pessoa tem seus interesses e motivos.

Enfim, escrever um artigo e postar no Blog é um encontro consigo mesmo, com nossa subjetividade que passa ser compartilhada com o leitor. O escritor mostra a cara, é corajoso, busca leitores. Um Blog é um livro on line aberto à criticas, elogios, deboches, qualquer coisa. É algo estritamente pessoal  e subjetivo.  Um Blog é um produto para ser consumido,  é um recorte de  uma história vivida pelo autor. 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s