Os primeiros Artigos

HAWMC Day 28: The First Time I

Uma das coisas que eu fiz pela primeira vez e que até hoje é uma lembrança muito boa foi os primeiros artigos do meu Blog.  Eu não me lembro  exatamente dos motivos que me levaram a fazer um Blog, mas eu sempre gostei de escrever, apesar da câimbra do escritor. Antes do Blog, eu já escrevia para jornais da cidade e da universidade, na época da máquina da datilografia.

O meu primeiro Blog escrito em português foi o “Spaces.com” do Hotmail.  As primeiras matérias do “Spaces” foram estas TRÊS que  postei  aqui num único artigo intitulado “Psicologia”  quando este blog foi encerrado pelo MSN e   migrado para o “WordPress  Blog”. O meu segundo Blog  escrito em inglês era do Yahoo 360º que não existe mais. Posso dizer que este é o meu 3º blog por ter um design  e configurações totalmente diferentes do Spaces. 

Quando comecei a escrever o primeiro Blog no ano de 2005, eu não tinha experiência e eu lembro que fiquei muito ansioso para escolher uma temática, um foco e um nome para o blog. Eu acho que este foi o primeiro desafio. No princípio, eu comecei a falar sobre comportamento e psicologia, assuntos que me interessavam e que diziam respeito as minhas experiências. Eu ficava ansioso e com medo de escrever bobagens e errar na gramática. Eu queria fazer algo bacana, sui generis, mas não tinha experiência e nunca tive ajuda de ninguém. Aprendi a fazer sozinho. Eu lembro que em alguns momentos eu editava um artigo várias vezes.  Eu percebi que estava diante de algo que não era fácil. É preciso ter um mínimo de conhecimento técnico.

Hoje, estou procurando direcionar mais o Blog para um tema importante que é a distonia e o comportamento. E tenho aprendido muito com a equipe do WEGOHEALTH blog que tem proporcionado a todos nós um aprendizado importante no como fazer blog da saúde através de ações como o HAWMC e os chats no twitter.

Eu lembro que quando eu configurei pela primeira vez o meu Blog, eu fiquei muito feliz ao ponto de dizer para os meus amigos sobre a importância de ter um blog, mas como eles não gostavam de escrever, não deram muita atenção.   Mas, eu continuei escrevendo, postando minhas reflexões e assuntos de interesse da minha profissão.

Hoje, trabalho com saúde mental, vivo com distonia focal desde criança, sou ativista da saúde e quero juntamente com o WEGOHEALTH aperfeiçoar este blog para colaborar com todos que vivem com distonia e trazer reflexões importantes sobre o comportamento humano.  Eu não sou um escritor, mas escrevo assim mesmo, apesar das limitações e dificuldades que a doença câimbra do escritor me impõe.

 

Deixe uma resposta

