Blogmania: um dispositivo favorito

Today’s Prompt:  “My favorite health  app/device/game is..” 

Today I’m writing this article in Portuguese.

O blog é, sem dúvida, o meu dispositivo de saúde favorito.  Ele é um dispositivo da mídia social que alcança muitas pessoas e possibilita uma discussão com os leitores sobre assuntos favoritos ou de saúde. Eu não me considero um escritor, mas sou apaixonado por blogs. Eu gosto do formato e configurações deste dispositivo da mídia social. A blogmania é  algo excitante e muito formidável.

Às vezes, eu me pergunto: por que continuar com o meu blog sobre distonia?  Às vezes, eu quero desistir de escrever. Os motivos para este questionamento são vários.

Eu tenho percebido que são poucos os blogs na área de distonia. Não é todo mundo que gosta de escrever. Nem todo mundo quer expor o seu problema de saúde. São poucas as pessoas que tem a visão de ativismo da saúde e  buscam lutar por uma causa que o incomoda. As pessoas preferem ficar no anonimato…  E por outro lado, falar de nossas dificuldades e limitações não é fácil, pois nós vivemos numa sociedade que estimula as pessoas a mostrarem o que elas tem de melhor; dinheiro, poder e sucesso.

Eu penso que uma das coisas que tem me ajudado a continuar escrevendo são eventos como o #NHBPM, o #HAWMC; o apoio da empresa Wegohealth; os leitores que vivem com distonia e os próprios comentários no meu blog. Além do meu blog, eu escrevo  ESTE sobre saúde mental que está relacionado ao meu trabalho.

Na área de distonia, eu gosto do blog “Chronicles Of A Dystonia Muse”.   Na área de saúde mental, eu gosto de alguns blog brasileiros que estão na barra lateral do “Estação Novos Rumos”  e do blog “Bipolar Burble”. Então, o meu dispositivo de saúde é a Blogmania.

Deixe uma resposta

