Relembrando um Desafio

relembrando

O evento #NHBPM 2012 foi uma verdadeira maratona do “post” para o Blogueiro Ativista da Saúde. Não é fácil escrever um artigo por dia e que seja  criativo e atrativo; que cative o leitor.  E é mais complicado ainda enfrentar este desafio quando se vive com câimbra do escritor.

Eu consegui escrever um artigo por dia e postá-lo conforme os “prompts” indicados. Foram trinta artigos escritos no mês de novembro. Como disse Pamela Sloate, uma amiga blogueira que vive com distonia: “…você tornou este desafio, fácil.”

Eu estou muito feliz por ter participado desta maratona e pelo meu empenho  ter sido reconhecido pelos meus leitores e amigos. Tanto é que eu fui nomeado e indicado a ganhar um “WEGO Health Activist Award”  na categoria de Blogueiro Ativista da Saúde.

No decorrer dos artigos escritos tentei destacar os conceitos de “Blogueiro Ativista da Distonia”, a importância do “cuidar”, a importância da “mídia social” enquanto suporte para o paciente com distonia e, por último, a relação entre a câimbra do escritor e a saúde mental.

 Dentre tantos artigos belos que  escrevi, destaco o “post” do dia 24 que fala do “Novo Tratamento para a Câimbra do Escritor”. E chamo a atenção do leitor para o “post” intitulado “I’ve been nominated!” do dia 29. Você pode me ajudar a ganhar o prêmio endossando AQUI.

Eu destaco também os seguintes Blogs: ” Chronicles Of A Dystonia Muse”  de  Pamela Sloate e “Mental Health Humor” de Chato Stewart.

Agora, confiram um verdadeiro resumo em português do que foi este árduo trabalho no Mês Nacional do Post de Blog da Saúde (NHBPM) nos EUA, um evento muito bacana e aberto aos estrangeiros como eu.

Dia  01 –  A importância da mídia social para a minha condição de saúde é exatamente poder se conectar com outras pessoas do mundo todo que sofrem com a câimbra do escritor. Antigamente, não existia esta possibilidade de conhecer uma quantidade grande de pessoas com a mesma condição que a minha.

Dia  02 – As piores coisas quando se vive com câimbra do escrivão é querer escrever e não conseguir, assim como sentir-se inválido.

Dia 03 – Eu abordei a minha experiência com a saúde mental, pois trabalho com psicóticos há muito tempo e tenho tentado ser um ativista da saúde mental.

Dia 04 – Os motivos que me levaram a escrever este blog.

Dia 05 – Eu escrevi em três línguas sobre três coisas importantes que eu sou grato neste momento.

Dia 06 – Eu escrevi uma matéria jornalística sobre a câimbra do escritor no Brasil.

Dia 07– Eu escrevi sobre os meus blogs favoritos, no momento atual.

Dia 08 – Eu escrevi sobre os motivos que me levam a escrever no meu blog sobre outras experiências com distonia.

Dia 09 – Eu escrevi sobre alguns conselhos para pacientes recém-diagnosticados com câimbra do escritor.

Dia 10 – Eu escrevi sobre os contras e prós a respeito de falar sobre sua condição de saúde no Facebook.

Dia 11 – Eu escrevi sobre outras coisas que ajudam a melhorar a minha saúde e a minha auto-estima.

Dia 12- Eu escrevi sobre a Blogmania como um dispositivo bacana para o ativismo da saúde.

Dia 13 – Eu escrevi sobre dois livros importantes para mim que relatam experiências sobre uma vida com distonia.

Dia 14- Eu escrevi sobre conselhos para lidar com feedbacks negativos nas comunidades online e no blog.

Dia 15 – Eu escrevi sobre o prêmio de ativistas da saúde do Wegohealth.

Dia 16 – Eu escrevi sobre uma lembrança bacana na minha vida.

Dia 17 – Eu tentei escrever sobre os meus defeitos e virtudes.

Dia 18 – Eu escrevi sobre como lidar com pacientes com a minha condição.

Dia 19- Eu escrevi sobre as minhas curiosidades com relação às pessoas que vivem com a mesma condição que a minha.

Dia 20 – Eu escrevi sobre a minha experiência com tratamentos alternativos para a câimbra do escritor.

Dia 21 – Eu escrevi sobre a relação entre a câimbra do escritor e a saúde mental.

Dia 22 – Eu escrevi sobre coisas que eu sou muito grato.  Novembro foi um mês de celebração.

Dia 23 – Eu escrevi sobre a esperança pela cura da câimbra do escritor.

Dia 24 –  Eu escrevi sobre um Novo Tratamento para a Câimbra do Escritor chamado: “Estimulação Não-Invasiva  do Cérebro”.

Dia 25 – Eu escrevi sobre os avanços relacionados as minhas metas enquanto ativista e paciente.

Dia 26 – Eu escrevi sobre como eu gasto o meu tempo, como eu me divirto.

Dia 27 – Eu escrevi um texto sobre coisas relacionadas à câimbra do escritor que eu juro que você não sabia.

Dia 28 – Eu escrevi um “post” sobre como lidar com atitudes e comentários negativos.

Dia 29 – Eu escrevi sobre as minhas metas e desafios para o ano de 2013.

Dia 30 – Eu escrevi sobre o que significou este evento tão importante para todos nós, Blogueiros Ativistas da Saúde.

Neste mês de Novembro eu pude celebrar várias coisas importantes para mim e tenho o prazer de compartilhar este momento com os meus amigos verdadeiros.  Uma delas é o fato de o meu Blog ter alcançado e ultrapassado os 20.000 acessos conforme eu descrevi no artigo “The Month of Celebration” do dia 22.

Deixe uma resposta

