Superando Obstáculos com Distonia

obstaculos

Três artigos que me chamaram a atenção esta semana e que dizem respeito a Distonia e a capacidade de Superar Obstáculos. Eu fiquei emocionado quando os li e me senti mais motivado para enfrentar as adversidades da vida Vivendo com Câimbra do Escritor.

O primeiro deles foi um artigo muito bacana da neurologista francesa que mora em Londres, Drª Marion: Living with dystonia: disability,  distress and despair.   Ela faz uma reflexão sobre a dimensão incapacitante da distonia e a angustia e o desespero causado no paciente por esta doença neurológica do movimento.

O segundo artigo é uma lição de otimismo e motivação dada por Pat Brogan, amigo blogueiro ativista da distonia. Um aluno de dez anos ao escolher um herói para fazer uma redação na sua escola, escreveu sobre o exemplo de vida de uma pessoa que tem superado obstáculos. Confira a reportagem: “Man inspires class by overcoming obstacles“.  Eu gostei deste menino chamado Cole Verrico, que demonstrou sua inteligência e sabedoria ao escolher um herói do cotidiano. Se eu fosse seu professor, daria nota máxima para ele. 

O terceiro artigo é sobre Emily, uma adolecente de 15 anos que vive com distonia generalizada e depois que ela foi submetida a cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda (Deep Brain Stimulation)  irá realizar um dos seus sonhos correndo na Maratona de Los Angeles no dia 17 de Março. Este é outro exemplo de superação de obstáculos que me emociona bastante. Confira a reportagem no site da DMRF.

 Tanto Emily como Pat Brogan tem buscado desempenhar ações de conscientização da distonia e busca pela cura da doença, assim como  eles tem  tido o apoio irrestrito  da “Dystonia Medical Research Foundation”.

Um pensamento sobre “Superando Obstáculos com Distonia

  1. I’ve been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.

    Curtir

Deixe uma resposta

