Twisted – Um filme sobre Distonia

Twisted” é um documentário de 2006 produzido pela Blind Dog Films e sob a  direção e produção da cineastra Laurel Chiten, que aos 17 anos, sofreu um terrível acidente de carro.  Após o acidente, ela começou a apresentar sintomas estranhos.  Meses depois, os médicos finalmente descobriram que ela tinha distonia.

 Twisted” é uma história sobre como  pessoas reais vivem em situações extremamente difíceis na vida e isso com coragem, esperança, amor e determinação. Na  narração do filme, Chiten junta as histórias de outros que sofrem de distonia como Pat Brogan, um treinador de basquete e triatleta que desenvolveu distonia após um acidente de moto; Shari Farber Tritt (falecida), cuja distonia afeta todo o seu corpo, e Remy Campbell, uma fotógrafa e cineastra que apostou, na época, em uma forma radical de cirurgia do cérebro chamada DBS, devido a distonia generalizada.

Eu confesso que não conhecia este documentário fantástico sobre pessoas afetadas pela distonia e que mostram uma história de superação e resiliência. E penso que o filme não é muito conhecido no Brasil e provavelmente em toda a América do Sul.

Eu gostei muito do filme e não poderia deixar de compartilhar este sucesso extraordinário sobre pessoas com distonia. Estas pessoas são exemplos de vida pois convivem, assim como eu, com um adversário estranho, grandioso e desconhecido que é a distonia e mesmo assim tem buscado viver da melhor forma possível superando os obstáculos e limites impostos pela doença. Isto tudo me emociona bastante!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s