Pensamentos e Reflexões

Do livro "Holocausto Brasileiro"

Do livro “Holocausto Brasileiro” – Daniela Arbex

Alguns dos pensamentos e reflexões que me chamaram a atenção em 2013 e compartilhei no Facebook porque achei muito interessante para refletirmos a nossa existência e as nossas atitudes em cada momento de nossas vidas.

1º) “Que o papa Francisco sirva como modelo, de humildade, simplicidade, não ostentação narcísica e egocêntrica, responsabilidade social e ponderação, para a presidente Dilma e demais políticos do Brasil. O papa Francisco falou várias vezes contra a corrupção, violência, desigualdades sociais, apego sem limites aos bens materiais. Salientou a imensa importância de uma luta diária, em nome de Deus, pela melhoria da saúde e da educação. Condenou a falta de humildade, soberba e intolerância com o outro menos favorecidos. Ressaltou, de forma enfática, a necessidade da inclusão social dos pobres, das minorias marginalizadas, dos jovens desempregados e dos idosos tão esquecidos na atualidade e relegados ao abandono, a um segundo plano. A justiça social, a fé, a esperança, a caridade, a solidariedade, o amor ao próximo foram tônicas em todos os seus discursos. Uma ética pragmática, em nome de Deus, que deverá habitar de forma viva o coração de todos nós. Nítida é a sua fé principalmente nos jovens e na população em geral nesta luta por um  mundo melhor…”  Dr. João Adolfo Mayer –  Psiquiatra  – Campina Grande/PB.

2º) “Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades… nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. Não reclame, nem se faça de vítima.  Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”  Chico Xavier.

3º) “Quando uma pessoa faz você sofrer é porque ela sofre profundamente dentro dela, e o sofrimento dela está vazando e se espalhando. Esta pessoa não precisa de punição, ela precisa de ajuda.”  Thich Nhat Hanh  – Monge budista, pacifista e escritor vietnamita.

4º) “Las personas más bellas con las que me he encontrado son aquellas que han conocido la derrota, conocido el sufrimiento, conocido la lucha, conocido la pérdida, y han encontrado su forma de salir  de las profundidades. Estas personas tienen una apreciación, una sensibilidad y una comprensión de la vida que los llena de compasión, humildad y una profunda inquietud amorosa. La gente bella no surge de la nada.”   Elisabeth Kubler-Ross – Psiquiatra Suiça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s