Escrever: um eterno martírio

01

Sempre foi muito difícil segurar um lápis.

Escrever uma simples palavra tem sido um infindável suplício.

Cada vez mais, a doença se agrava.

Viver na civilização da escrita sem conseguir anotar uma sílaba…

Rabiscar uma letra ou sublinhar uma frase, a não ser com um esforço descomunal…

É, no mínimo, desconfortante e desesperador.

Sob olhares estarrecidos  diversos, precipita-se o acanhamento.

Sem esperança de melhoras, aumenta a agonia e a aflição.

Pois, escrever é inevitável,  imprescindível…

Mas, sempre foi  um ato dificultoso; um constante martírio.

 02

 

“Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo.”

                                                        Fernando Pessoa

“Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial.”

                                                                                                  Virgínia Woolf

“O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco.”    

                                                                                                            Júlio Dantas

“O escritor é um homem que mais do que qualquer outro tem dificuldade para escrever.”

                                                                                                     Thomas Mann

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Um pensamento sobre “Escrever: um eterno martírio

  1. Meu, é muito ruim e o tempo passa, os remédios não ajudam, o neurologista quer ajudar. Eu cheguei num ponto que não tive paciência, me preparei, estava trabalhando fui p/caixa em 2014 fiz uma cirurgia de neuro estimulação cerebral O neuro não me enganou; não é cura e sim qualidade de vida. Hoje eu melhorei uns 80%, como de garfo e faca, o fisioterapeuta mandou eu escolher; ou escreve ou digita porque a escrita é mais difícil. Vc sabe que não é só isto mais o emocional tem que estar bem. boa sorte.

    Curtir

Deixe uma resposta

