Notícias sobre Distonia

 

(1) De acordo com o Laséptima.info a distonia afeta mais de 40.000 argentinos. (Em agosto/2011)

(2) Mais de 5 mil chilenos sofrem de algum tipo de distonia segundo reportagem do Chile.com (Em 2009).

(3) Em 2008 o Jornal de Londrina – Brasil – publicou uma matéria com o seguinte título: Distonia atinge mais de meio milhão de brasileiros. Veja reportagem na Agência UEL de Notícias.

(4) 12/07/11 –  Flavia Nery, PhD, pesquisadora de longa data sobre distonia, Xandra Breakefield, PhD, e seus colegas descobriram uma pista importante para entender por que uma mutação no gene DYT1 pode levar a distonia. Foi no laboratório do Dr. Breakefield em Harvard, onde o gene  DYT1 e a proteína que o codifica, torsinA,  foram descobertos há mais de dez anos atrás. A função da proteína TorsinA desde então tem sido um mistério. Os cientistas têm trabalhado há anos para fazer a conexão entre esta proteína mutante e os sinais elétricos no cérebro que levam a sintomas da distonia.  Para ler mais sobre atualização em pesquisas neurológicas da distonia, CLIQUE AQUI.

(5) A seguinte matéria sobre cãimbra do escitor sofreu ações no Senado Federal (Brasil) em: 22/09/2011
SF PLS 439 /2008

Ementa: Acrescenta dispositivos à Lei n° 7.853, de 24 de outubro de 1989, que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, para incluir as definições de deficiência e estabelecer que a síndrome do escrivão constitui modalidade de deficiência física.
22/09/2011 CDH – Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR

Devolvido da Senadora Ana Rita sem manifestação por escrito. Matéria aguardando redistribuição, em face da Relatora, Senadora Marisa Serrano, não mais compor o quadro de Senadores desta casa(Em 24/09/2011)

  * Em  28/09/2011 –  CDH – Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa Senador Paulo Paim, designa o Senador Cristovam Buarque relator da matéria. Ao Gabinete do Senador Cristovam Buarque.

(6) Distonia e noticias do 5º Simpósio Internacional de Barcelona:

5th International Dystonia Symposium

(7) De acordo com Daniel Ribeiro Medeiros e Cristina Barcellos in CONSIDERAÇÕES SOBRE A DISTONIA FOCAL E OS FUNDAMENTOS DA TÉCNICA INSTRUMENTAL AO VIOLÃO, a distonia focal do músico é um sintoma e não uma doença, Na minha concepção, o diagnóstico é diferente da Sindrome  da Câimbra do Escritor, pois as causas da distonia focal do músico estão relacionadas a uma prática instrumental intensiva, como afirma o Dr. Joaquin Farias, citado pelos autores. Já a Câimbra do Escritor é uma síndrome complexa.

(8)  PLS 439/2008(Brasil) –  Devido a audiências públicas agendadas para este mês de Julho/12, a próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado foi transferida para agosto/2012, portanto até lá o PLS  não será votado.  Veja o Relatório.  Enviado por Silvio Procópio Morais no Facebook.

29/05/2013  –  CDH – Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação:
PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
Ação: Devolvido nesta data pelo Senador Paulo Davim, com Relatório concluindo pela rejeição do Projeto.

 Confira mais Notícias atualizadas sobre Distonia na página do Blog no Facebook.

Um pensamento sobre “Notícias sobre Distonia

  1. até hoje ninguém sabe a causa desta doença..muitas pessoas sofrendo com essa doença,talvez nem os remédios são tão eficaz o quanto deveriam ser…eu acho que todos estão perdidos…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s